11 Truques de maquiagem que toda iniciante deveria conhecer



1. Sempre comece com a pele limpa e procure uma rotina de limpeza que funcione bem com sua pele.
Sempre comece com a pele limpa! Isso faz uma diferença enorme. Se você está com muita pressa e não tem tempo para uma limpeza completa, use água micelar e passe um hidratante com FPS.
Primer e hidratante sempre fizeram muita diferença para mim. Conclusão: antes de começar a fazer sua maquiagem, realize uma limpeza facial eficiente.
Você não precisa se preocupar em usar os produtos "certos". Eu experimentei o primer facial porque muita gente falava que ajudava a fixar a maquiagem. No entanto, cheguei à conclusão de que aquilo não me ajudava em nada. Se alguma coisa não funciona bem para você, não perca seu tempo.

2. Você *primeiro* faz os olhos. A base e o corretivo vêm por último.
Muitas iniciantes começam com a base ou outros produtos para a pele, mas eu acho mais fácil começar pela maquiagem dos olhos. Se você sujar o resto do rosto com a sombra para os olhos, você pode esconder depois com o corretivo.

3. Aqueça sua máscara no sutiã (ou em um copo de água morna) enquanto faz o resto da maquiagem. Ficará muito mais fácil de aplicar.
Quando começo a me arrumar, já coloco a máscara dentro do meu sutiã. Eu deixo ali enquanto aplico a maquiagem no resto do rosto e, quando chega a hora de aplicar a máscara, ela está morninha e não forma grumos.
Eu sempre coloco a máscara e o lápis delineador dentro do meu sutiã, entre meus seios, quando começo a me maquiar. Se você não for tão bem avantajada, pode colocá-los dentro de um copo com água morna enquanto você faz sua arte!

4. Um pouco de primer para sombra pode ajudar bastante.
O primer para sombras faz com que a sombra dure muito mais e fique muito mais realçada!
O primer, principalmente para as pálpebras, foi um divisor de águas para mim. Minhas pálpebras são oleosas, e meu delineador acabava deixando uma linha nas minhas pálpebras sempre que eu ficava de olhos abertos. Não era legal.
5. Escolha o pincel certo para o que você quer fazer

Use o pincel correto! As iniciantes às vezes não entendem por que o pincel de blending não está pegando pigmento.
Você pode não estar extraindo todo o potencial dos seus produtos se estiver aplicando-os de maneira incorreta — especialmente quando se trata de mesclar sombras para os olhos.
6. Um pedaço de fita adesiva pode te ajudar no olho de gatinho.

Use uma fita adesiva para delinear um gatinho limpo e afiado.
Se você quer desenhar aquele gatinho perfeito com seu delineador e deixar sua sombra afiada, pegue um pedaço de fita adesiva e a posicione de forma que ela toque o canto do olho e vá além da pálpebra inferior/linha d'água.
7. Ou experimente completar o desenho do gatinho limpando o delineado com um lenço demaquilante.

Bom, para que esse método funcione, você precisa "borrar" o delineador do jeito que aparece na figura, é claro. Contribuição:
8. Ou você pode ainda usar as perninhas de um grampo de cabelo para carimbar o contorno para o gatinho perfeito.
Ponha um pouquinho de delineador líquido na ponta do grampo, pressione gentilmente contra sua pálpebra e voilà! Agora é só preencher!
9. Um pouco de corretivo pode te ajudar a corrigir aquela sujeirinha no gatinho.

Se você borrar um pouco o delineador ou a sombra, use um pouco de corretivo para acertar as bordas sem precisar começar tudo outra vez.
10. E se você não tiver mesmo habilidade nenhuma para fazer um delineado de gatinho, pratique todas as noites.
Se você quer melhorar suas habilidades, pratique todas as noites antes de lavar o rosto.
11. Quando for comprar uma nova base, passe um pouquinho e veja o efeito dela em ambientes de iluminação diferente para ter certeza que combina mesmo com seu tom de pele.
Dicas de maquiagem - Como fazer, make dia e noite, e como remover
Sabe a ordem de aplicação dos produtos? Qual a melhor make para o dia e para a noite? E por que não pode dormir com ela? Confira nossas dicas de maquiagem.

Dicas de maquiagem - Como fazer, make dia e noite, e como remover
A maquiagem é um desafio para umas, e um mundo de possibilidades para outras. Portanto, para ajudar essas mulheres que encontram dificuldades na hora de se maquiar, nós separamos algumas dicas de maquiagem especiais. Inclusive, essas dicas poderão até te salvar em alguns momentos de cometer “erros graves” da maquiagem.
Até porque aqui nós iremos lhe contar todos os detalhes e processos da make. Por exemplo, como preparar a pele, como aplicar o prime e usar base líquida ou cremosa. Além disso, falaremos sobre as diferenças de corretivos para manchas e olheiras, dentre inúmeras outras dúvidas comuns.
Portanto, aterrize aqui nesse universo de dicas de maquiagem. Pois queremos você ainda mais linda ainda, e sem gastar nada, especialmente em ocasiões que exigem aquela make mais caprichada.
Passo-a-passo de como fazer maquiagem

1. Lavar e hidratar a pele
Confira agora as melhores dicas de maquiagem da internet
Antes de começar a produzir sua make, você precisa higienizar de forma correta o seu rosto. Portanto, é importantíssimo que você lave-o bem com água fria. Logo depois, passe um sabonete adequado, seque bem a pele e passe um disco de limpeza com demaquilante.
Inclusive, uma das dicas de maquiagem, é você usar a água micelar. Pois, ela é uma ótima opção para remover impurezas e resíduos de maquiagem da pele. Por fim, aplique um sérum e um creme hidratante e deixe a pele absorver esses produtos.
Uma outra dica, é para não exagerar na quantidade de sérum e de creme. Pois, eles podem comprometer o resultado final da sua maquiagem.

2. Aplicar o primer
Confira agora as melhores dicas de maquiagem da internet
Para quem não conhece o primer, ele é um produto específico, o qual é aplicado após os cuidados de hidratação. De modo geral, esse produto ajuda a preparar sua pele para receber a maquiagem. Além do mais, ele tem como função alisar e iluminar sua pele.

Inclusive, esse produto ainda pode ajudar a fixar o restante dos produtos, e em alguns casos ajuda a controlar a oleosidade ao longo do dia. Ou seja, ele pode ser um produto multi-uso, não é mesmo? Portanto, ele não pode ser esquecido.

3. Aplicar a base e o corretivo
Confira agora as melhores dicas de maquiagem da internet

Primeiramente, essa é uma das dicas de maquiagem mais delicadas. Inclusive requer um pouco mais de habilidade.

Portanto, para iniciar, você deve começar uniformizando o tom da sua pele e cobrindo as imperfeições. Por isso, o ideal é que você aplique uma base líquida, cremosa ou compacta do tom adequado da sua pele.

Inclusive, se você tiver dúvidas para comprar a base, nós indicamos que você aplique uma pequena quantidade na região do maxilar inferior. Após aplicar, espalhe na região e opte pela cor que se fundir melhor com o tom da sua pele.

Já, o corretivo, o mais indicado é que ele seja dois tons abaixo do tom da sua pele. Isto é, se ele for usado debaixo dos olhos. Agora, se ele for usado para cobrir imperfeições, o melhor é usar corretivo no mesmo tom da sua pele.

Além do mais, você também consegue encontrar corretivos de outras cores. Como por exemplo, na cor verde, para tapar espinhas. Ou então, amarelo para aplicar em olheiras arroxeadas. E ainda o lilás, para camuflar olheiras marrons.

No caso do corretivo abaixo dos olhos, deve ser aplicado formando um triângulo, desde o canto interno do olho até à região temporal, aba do nariz e nas pálpebras. Dessa forma, além de trazer iluminação à pele, ainda ajudará a fixará melhor a sombra.

Agora, para aplicar ambos os produtos cremosos, nós indicamos que você utilize pincel ou esponja.

4. Passar as sombras
Confira agora as melhores dicas de maquiagem da internet

A priori, para aplicar a sombra, você deve usar um pincel e uma sombra clara em toda a pálpebra. Esse tom funcionará como cor base para sua make dos olhos.

Em seguida, aplique uma cor ligeiramente mais escura para definir o côncavo. Inclusive, nessa parte, você deve fazer movimentos suaves para a direita e para a esquerda, contornando a região abaixo do osso. Use um pincel fofo, próprio para esfumar.

Logo após, escolha um tom mais escuro para o canto exterior do olho e uma cor mais clara para o canto interno. Até porque, a intenção de agora é abrir e iluminar o olhar.

Por fim, passe uma cor mais clara e luminosa, ou até mesmo, um iluminador; logo abaixo da linha da sobrancelha. Com esse truque você consegue iluminar e levantar seu olhar.

5. Definir a sobrancelha
Confira agora as melhores dicas de maquiagem da internet

O primeiro passo é pentear os pelos da sobrancelha no sentido normal do crescimento. Logo após, preencha as falhas com um lápis ou uma sombra do mesmo tom dos fios. Inclusive, ao preencher, você deve também aplicar o produto no sentido do crescimento dos pelos.

Para finalizar a sobrancelha, você deve aplicar uma máscara de sobrancelhas. Pois, ela poderá ajudar a fixar os fios e ainda dar mais volume para eles.

6. Aplicar delineador e máscara de pestanas
Confira agora as melhores dicas de maquiagem da internet

Agora é a parte de finalizar a maquiagem nos seus olhos. Portanto, nós aconselhamos que você pegue um delineador e p aplique na pálpebra, junto da linha dos seus cílios. Vale ressaltar que você pode escolher a cor que se sentir mais confortável, embora o preto seja o mais comum.

Além do mais, o delineador também pode ser em gel, caneta ou lápis, tanto faz. Porém, caso o seu delineador seja em gel, o ideal é que você o aplique com um pincel chanfrado.

Inclusive, esse mesmo pincel pode te ajudar caso você tenha dificuldade em fazer um risco fino e limpo com o delineador. Até porque, com ele, você pode usar sombra preta ou marrom escura para fazer o risco.

Caso tenha gostado da ideia e queira fazer o delineado com sombra, você deve molhar um pouco a ponta do pincel. Em seguida, é só o passar na sombra e, então, delinear os olhos normalmente.

Uma boa dia, aliás, é passar a sombra como se fosse um delineador em gel. Assim sendo, ela ficará mais compacta e com um risco mais esfumado.

Para finalizar, uma das dicas de maquiagem é passar rímel ou máscara de cílios. Inclusive, para passar, você deve fazer movimentos desde a base até as pontas.

7. Passar um pó compacto de cor ou translúcido
Confira agora as melhores dicas de maquiagem da internet

Basicamente, essa parte é para que a sua maquiagem fique mais fixa.

Portanto, o ideal é que você aplique um pó translúcido ou compacto. Para isso, certamente você deve usar um pincel grande e macio.

Inclusive, esse pó pode ajudar a fixar a base, dando luz e reduzindo o brilho da sua pele.

8. Aplicar pó bronzeador e blush
Confira agora as melhores dicas de maquiagem da internet

Você pode aplicar esses produtos por último, para finalizar o processo. Assim sendo, você deve passar um pó bronzeador na lateral da face, debaixo do queixo, pescoço e têmporas.

Então, para incrementar e dar aquele ar de saúde, inclua um blush nas maçãs do seu rosto.

Uma das dicas de maquiagem do Área de Mulher para você se sair bem, aliás, é sorrir para o espelho enquanto passa o blush. Até porque assim você consegue identificar melhor a região das maçãs no seu rosto.

9. Aplicar batom
Confira agora as melhores dicas de maquiagem da internet

Primeiramente, é essencial destacarmos a famosa regra de make do Área de Mulher, em que o menos sempre é mais. Ou seja, se você quer sair com um olho mais iluminado e elaborado hoje, então escolha batons mais claros, como o nude e o rosa bebê.

Agora, se você escolher passar só um rímel junto com um delineado de gatinho, aí você já pode ousar naquele batom vermelho que a maioria das mulheres ama.

Inclusive, se não quiser o vermelho, você pode escolher a cor marrom, roxa, ou então um rosa pink. Portanto, isso vai de gosto de cada uma.

Outra dica que vamos destacar é a importância do lápis delineador nos lábios. Basicamente, aplicá-lo antes facilita na hora do batom, porque os contornos estarão destacados. Além disso, ele ainda aumenta a durabilidade do batom na sua boca.

Máscara de cílios – História, como usar e tipos de aplicador
×
Dicas de maquiagem para o dia
Confira agora as melhores dicas de maquiagem da internet
Acima de tudo, o período do dia em quase todos os estados do Brasil são quentes. Portanto, pense como seria se você, com calor, se jogasse naquele olho preto, todo esfumado?

De certo modo, além de criar um look pesado demais, a maquiagem pode começar a derreter e a borrar com mais facilidade. Portanto, isso não será legal, não é mesmo?

Assim sendo, durante o dia, o ideal seria você usar aquela famosa make básica, sem excessos.

Dicas de maquiagem para a noite
Confira agora as melhores dicas de maquiagem da internet

A priori, a maquiagem para a noite é aquela make de “carão”. Isto é, se você gostar.

Basicamente, esse tipo de maquiagem costuma ser mais elaborada, com cores mais intensas, brilhantes, e claro, mais escuras. Até porque são essas que podem proporcionar um destaque a mais ao rosto, já que à noite a luminosidade é menor.

Basicamente, as melhores dicas de maquiagem para a noite são os olhos pretos esfumados, os quais são responsáveis por realçarem mais o seu olhar. Inclusive, com o olhar mais realçado, a dica é você ousar menos no batom, ou seja, prefira batons com cores mais claras.

Levando como base essa dica você pode reverter a situação. Ou seja, ousar menos nos olhos, e usar batons mais escuros, como os vermelhos ou então, o da cor vinho. Inclusive, com batons dessas cores, será quase impossível você não arrasar.

Confira agora as melhores dicas de maquiagem da internet

Sobretudo, por ser um tipo de maquiagem mais elaborada, ela requer mais prática e conhecimentos. Isso tanto com relação ao esfumado quanto com relação às combinações.

Como por exemplo, batom escuro com sombra escura, normalmente, não fica tão agradável assim. Além do mais, se não for aplicada de forma correta, a sombra preta pode manchar e ficar marcada, algo que você, com certeza, não vai querer. Portanto, pratique!

Como remover a maquiagem
Confira agora as melhores dicas de maquiagem da internet

Não sei vocês, mas nós do Área de Mulher, quase sempre morremos de preguiça de tirar a maquiagem. Inclusive, quando não é preguiça, é pena de tirar toda a produção, ainda mais se for o caso daquela make feita no salão por profissionais.

No entanto, mesmo ocorrendo essas eventualidades, é imprescindível que você retire toda a maquiagem do seu rosto. Até porque deixar maquiagem no rosto pode fazer mal para a saúde da sua pele.

Além do mais, pode favorecer o envelhecimento. E, como sabemos que não é isso que você quer, trouxemos essas dicas de maquiagem e de limpeza de pele.

Então, primeiramente, você deve aplicar um pouco de óleo mineral em uma bola de algodão. Logo em seguida, você remove a maquiagem dos olhos e o batom da boca, só depois você parte para a pele. Inclusive, para remover a maquiagem do restante do rosto, nós indicamos que você use a loção de limpeza, que facilita esse processo.

Porém, existem casos e casos. Dentre esses casos estão as pessoas que têm uma pele mais sensível, e consequentemente, ficam com a pele irritada após usar essas loções que vendem no mercado dos cosméticos. Assim sendo, para ajudar todas as mulheres, nós separamos uma receita de loção caseira.

Loção de limpeza caseira:
Confira agora as melhores dicas de maquiagem da internet

125 ml de iogurte natural desnatado;
125 ml de água;
1 colher (sopa) de calêndula seca;
1 colher (sopa) de tomilho seco;
2 colheres (sopa) de consoldas secas.
Após, pegar todos os itens, você deve juntar todos os ingredientes em um mesmo frasco. E em seguida levar para a geladeira por pelo menos 12 horas. Assim sendo, você retira-o da geladeira, coe e transfira para um frasco de vidro. Feito isso, retorne o frasco para a geladeira e deixe-o lá por uma semana, no máximo.

Por fim, após sua limpeza de pele, você pode aplicar um tônico e um bom hidratante. Fazendo isso, com certeza o resultado será uma pele de bumbum de neném.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *